De tudo um pouco.

Últimos assuntos

Navegação


    Pouco acesso da classe C limita poder das redes sociais, diz Procon

    Compartilhe
    avatar
    junimdestruidor

    Mensagens : 67
    Pontos : 3115
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/05/2010
    Idade : 28

    Pouco acesso da classe C limita poder das redes sociais, diz Procon

    Mensagem  junimdestruidor em Sab Maio 29, 2010 5:18 pm




    Maioria que busca órgão não usa serviços como Twitter, Orkut e Facebook.Metade dos brasileiros dessa classe nunca teve acesso à web, diz pesquisa.
    dificuldade de acesso da classe C à internet e às redes sociais limita o potencial que essas comunidades teriam como ferramenta de defesa dos direitos do consumidor no Brasil.
    No exterior, esses grupos têm mais facilidade de se reunir por uma causa comum e pressionar as empresas, inclusive boicotar determinado serviço ou produto, segundo o diretor da Fundação Procon de São Paulo, Roberto Pfeiffer.
    Ele explica que a maioria do público que busca o órgão de defesa não tem o hábito de participar das redes sociais, como Twitter, Orkut e Facebook.
    Metade dos brasileiros da classe C nunca teve acesso à rede, segundo pesquisa realizada no ano passado pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (Cetic.br).
    Com a internet, o consumidor em geral tem se mostrado mais informado e ciente de seus direitos, observou a advogada da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Polyanna Carlos da Silva, durante seminário sobre a evolução das relações de consumo, em São Paulo.
    Ela explica que quando o público entra numa rede social e encontra consumidores com o mesmo problema, além de trocar experiências, sente-se mais incentivado a reivindicar.
    Fonte


    _________________


    Uploaded with ImageShack.us

      Data/hora atual: Seg Maio 21, 2018 10:07 am